O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi levado “as pressas” no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, neste domingo (23).
Segundo a assessoria de imprensa da presidência ele foi ao hospital para fazer uma infiltração na região do quadril e deve passar por uma cirurgia para tratar uma artrose.
A saúde debilitada de Lula e seus 77 anos preocupa. O que nota-se em seus discursos, inclusive em Cabo Verde, o qual disse “ser grato pelos 350 anos de escravidão” demonstra o peso da idade. Sua voz, totalmente diferente, afinal Lula passou por um câncer na laringe e no ano passado a laringe voltou a preocupar novamente, em novembro de 2022, Lula esteve internado na mesma rede hospitalar, mas na unidade localizada na capital paulista para se submeter à retirada de uma leucoplasia na laringe, devido as constante inflamação nas cordas vocais, uma lesão que acometeu as áreas da mucosa da garganta que poderia evoluir para um câncer de garganta.
A nova cirurgia está prevista para outubro, mas a data exata depende do paciente. Segundo os médicos, será feita “quando ele não suportar mais lidar com a dor”.