Uma mistura de boi-bumbá e rock and roll. É exatamente essa a proposta do novo trabalho da banda de rock amazonense Conduta Zero 92. O grupo, que está na cena musical desde 2017, traz uma nova roupagem ao tradicional ‘dois pra lá e dois pra cá’.
As toadas ‘Pesadelo dos Navegantes’ do boi Caprichoso e ‘Vermelho’ do boi Garantido ganharam uma versão no ritmo de rock, feita pela banda, e estão disponíveis nas mais diversas plataformas de streaming, incluindo Spotify, YouTube e Deezer.
O baterista da Conduta Zero 92, Pedro Kanan, fala do processo de produção e inspiração para este novo trabalho.
“Como somos uma banda totalmente focada em trabalhos autorais, decidimos fazer uma produção caseira pra essas versões. O único instrumento que foi gravado em estúdio foi a bateria, o resto ficou por nossa conta. Eu, Bastian e Leon possuímos experiência com gravação, então cuidamos de todo o resto sem muitos problemas”, diz.
‘Pesadelo dos Navegantes’ e ‘Vermelho’ tiveram suas versões Rock’n’ Roll
Link para reproduzir ‘Vermelho’: https://open.spotify.com/track/0zKIxFCjsPjUME99JGJ5jg?si=9QWf9dP8QcWsghP2Z3m_nA
Link para reproduzir ‘Pesadelo dos navegantes’: https://open.spotify.com/track/46JX6fjAqgTMugacVGCuMf?si=Hh02IXtqQS2XmUMUNBBeOg
Sobre a Conduta Zero 92
Conduta Zero 92 é uma banda brasileira de rock formada em Manaus/AM em 2017. As canções do grupo misturam vários gêneros musicais como samba, rap, baião, boi-bumbá, rock alternativo, metal e skate punk, criando assim um estilo próprio e original.
Os temas líricos de suas canções variam entre críticas à sociedade, ficção científica, relatos cotidianos e até reflexões espirituais, utilizando-se sempre da perspectiva do jovem manauara contemporâneo.
Quase todos os membros da banda são naturais do bairro da Alvorada, o que também é retratado em suas letras. Atualmente, o grupo conta com Guilherme Lacruz no vocal, Bastian Rafael na guitarra, Leonardo Ribeiro no baixo e Pedro Kanan na bateria.
Fotos: Divulgação Showlivre