Por muitos anos, acreditei em Jesus Cristo como meu Salvador, mas não desfrutei de uma comunhão íntima com Deus. Senti que estava sempre procurando por Ele e falhando em meu objetivo. Um dia, enquanto eu estava diante de um espelho penteando meu cabelo, fiz a Ele uma pergunta simples: “Deus, por que sempre sinto como se estivesse procurando por Você e quase não encontrando Você?”
Imediatamente ouvi estas palavras dentro do meu espírito: “Joyce, você está alcançando e precisa alcançar.” A Palavra de Deus diz que Ele vive em nós, mas muitas pessoas acham essa verdade difícil de entender. Eu também, por muito tempo.
Lembro-me de um dia em que estava andando pela casa com a cabeça baixa – eu estava abatido! Eu estava murmurando e reclamando, dizendo: “Deus, estou tão cansado de todas as lutas que tenho. Quando você vai fazer alguma coisa?
Naquele momento, Deus me lembrou que Ele vivia dentro de mim, e esse fato por si só deveria me manter alegre.
Se você nasceu de novo, então Jesus está habitando em você pelo poder do Espírito Santo. Mas Deus está confortável em você e Ele se sente em casa dentro de você? Levei muito tempo para entender que Deus vive em mim junto com todas as outras coisas que estão acontecendo em minha vida interior. Como muitos cristãos não estão dispostos a se submeter aos sussurros internos do Espírito Santo, eles não estão cheios de paz. Suas vidas interiores estão constantemente em turbulência. Se queremos ser um lar confortável para o Senhor, aprendamos a viver em paz e alegria, confiando que Ele cuidará de nós.
Deus está confortável em você? Se você quer ser um lar confortável para o Senhor, deixe de lado tudo o que você acredita que o deixa desconfortável e, em vez disso, encha-se de gratidão, alegria e paz e simplesmente confie Nele.
Oração do dia: Pai, mostre-me todas as maneiras pelas quais eu o deixo desconfortável e como me livrar dessas coisas. Em nome de Jesus, amém.
** por Joyce Mayer