Não te desamparem a benignidade [que exclui todo ódio e egoísmo] e a fidelidade [que exclui toda hipocrisia ou falsidade deliberada]; ata-as ao teu pescoço, escreve-as na tábua do teu coração. Provérbios 3:3
No Salmo 45:1, o salmista disse que sua língua era “como a pena de um hábil escritor” (NVI). E em Provérbios 3:1-3, a Palavra diz que você não deve esquecer as leis de Deus, mas “escrevê-las “na tábua do seu coração”. Com base nesses dois versículos, é possível perceber que o coração é a tábua e a língua é a pena.
Quando confessa a Palavra de Deus em voz alta com sua língua, você na verdade está escrevendo-a em seu coração. Quando a escreve no coração, ela passa a estar mais firmemente estabelecida tanto no seu coração quanto na Terra. A Palavra de Deus está para sempre “firmada no céu” (ver Salmo 119:89, ARA), e nós a estabelecemos na Terra toda vez que a proferimos. Quando sua boca está cheia da Palavra de Deus, ela é uma arma contra o diabo… Use-a!
Pensamento Poderoso
Minha língua é minha pena e meu coração, uma tábua. Quando declaro a Palavra de Deus, ela estabelece Suas leis no meu coração.