Presente de aniversário! Neste domingo (16), o município de Manacapuru (distante 100 km de Manaus) completou 91 anos e o time da cidade, o Princesa do Solimões, deu de presente a vitória por 3 a 0, diante do São Francisco-AC, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O duelo ocorreu neste domingo (16), no estádio Florestão.
Bombado, Juninho e Max balançaram as redes do adversário e fizeram a festa na casa do adversário.
Com o resultado, o Princesa ainda se mantém em quinto colocado na tabela de classificação, empatado com o Humaitá/AC no número de pontos, 18, mas perdendo a posição pela quantidade de vitórias.
O jogo
O Princesa do Solimões iniciou a partida pressionando na casa do adversário. O esquema tático veloz, construído pelo técnico, Aderbal Lana, deram inúmeras oportunidades para abrir o placar, mas o time de Manacapuru só conseguiu o feito, aos 45 minutos do primeiro tempo, com gol de Bombado que cabeceou para o fundo da rede do goleiro do São Francisco. Na segunda etapa, o time manacapuruense voltou com os mesmos atletas, e a equipe continuou pressionando o time acreano. Após algumas mudanças feitas pelo técnico Aderbal Lana, o Princesa fez o segundo aos 32’ com Juninho e, logo em seguida, ampliou com Max aos 35’. Juninho ainda teve a oportunidade de aumentar o placar, em uma cobrança de pênalti, mas o goleiro do São Francisco defendeu a cobrança.
Próximo jogo
Na próxima rodada, o Tubarão do Norte volta a campo no sábado (22), desta vez, em casa, no estádio Gilberto Mestrinho, Gilbertão, às 16h. O alvirrubro de Manacapuru enfrenta a equipe do Águia de Marabá/PA, em jogo que define a classificação para a próxima fase.
Fotos: Thiago Lemos/ Princesa do Solimões