Estudo Salmo 42:11
O salmista escreve: “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu”.
Na caminhada missionária há dias difíceis. Em 2012, por exemplo, eu passei por grandes lutas e provações. Tive 40 dias de alucinações, dificuldades as mais diversas. Fiquei cansado, sentindo que precisava parar, pensando que era o fim da caminhada. Mas esse versículo me falava muito ao coração. Eu estava abatido, com a alma cansada, e pessoas que eu esperava que poderiam me ajudar não me ajudaram. Então veio a frustração, a angústia e a ansiedade. O medo do passado e com receio do futuro drenam as nossas forças. Mas Deus foi bondoso, cuidou de mim, me tratou, me restaurou, me renovou e pude voltar para o campo missionário novamente, encorajado pelo Senhor Jesus.
Então, nos momentos mais difíceis da sua vida, lembre-se que você nunca está sozinho, Jesus está do seu lado e você pode dizer para sua alma: por que estas abatida? Por que se perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei!
É verdade que esperar em Deus é um trabalho muito difícil, porque desde que o homem saiu do Éden ele não aprendeu a esperar. Ele quer resolver! Esperar é cansativo, mas é o melhor negocio! Descanse em Deus, coloque o teu travesseiro junto com o de Jesus na popa do barco que atravessa a tempestade. Há um lugar no coração de Deus no qual você pode descansar mesmo nos dias mais difíceis. Avante, missionário cristão. Espere em Deus, pois ainda o louvarás.