Lutador foi baleado após se envolver em briga em casa de show
Leandro Lo Pereira do Nascimento, faixa preta e campeão mundial de jiu-jítsu , morreu neste domingo (7) após levar um tiro na cabeça.
O atleta de 33 anos, estava em um show na capital paulista, no bairro de Indianápolis, Zona Sul, quando entrou em uma briga com outro homem. Ele imobilizou-o e após acalmar a situação da briga e ao se afastar o supeito terminou baleando Lo Pereira, segundo testemunhas.
Leandro Lo chegou a ser levado para o Hospital Municipal Arthur Saboya, no Jabaquara, também na Zona Sul de SP e horas depois teve declarada a morte cerebral.
Lo era um dos atletas com melhor performance no jiu-jítsu no Brasil, com oito títulos de campeão mundial como faixa preta desde 2012.
Suspeito
Após fugir da cena do crime, a Justiça de São Paulo determinou a prisão temporária do policial militar, Henrique Otávio Oliveira Velozo, suspeito de matar Lo, que se entregou na tarde deste domingo, ao se apresentar na Corregedoria da PM, segundo informou o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Osvaldo Nico Gonçalves. Henrique Velozo será levado ao 17º DP para prestar depoimento.
Segundo os amigos que estavam com Lo, o policial teria pego uma garrafa da mesa deles e o atleta havia imobilizado-o para acalmar os ânimos, após soltá-lo ele deu alguns passos para trás, sacou a arma e atirou no atleta, que ao cair no chão, o PM ainda deu dois chutes.
Não sabe-se o motivo da briga e nem se o policial estava por efeito de álcool ou drogas, tudo será apurado pela Secretária de Segurança de São Paulo.