Uma família que mora no sudoeste da Flórida levou um susto no fim de semana passado, quando foi surpreendida por um predador selvagem espiando pela janela.
A pantera da Flórida se aproximou da dona da casa, que disse que se sentia como se estivesse sendo observada.
“De repente, tenho essa sensação intensa de que algo está olhando para mim. Muito rápido eu olho e lá está ele. Apenas me encarando. Parecia que ele queria pipoca e estava curtindo o filme”, disse Vendela Harold, pantera gravada em seu quintal.
A pantera parecia querer assistir a um filme com a família através da porta de vidro deslizante de sua casa em Golden Gate Estates.
A família se mudou para a região há menos de dois meses.
“Ele não parecia fofo e fofinho. Parecia que ele queria um lanche. Se eu estivesse do lado de fora, teria medo de morrer”, disse Harold.
O vídeo foi levado aos especialistas da Florida Gulf Coast University para a opinião deles sobre o que a família deve fazer caso isso aconteça novamente.
“A primeira coisa que eu faria é apreciar o momento. Não temos muitas oportunidades de ver esses carismáticos animais tão perto de casa”, disse Nora Demers, bióloga.
De acordo com Demers, as panteras praticamente não representam nenhum risco para os humanos, mas pequenos animais como os três cachorros da família de Harold podem ser outra história.
“Claro, você quer manter seus animais sob controle. Eles são considerados presas para as panteras. Torne seu ambiente o mais saudável e seguro possível ”, disse Demers.
Todos estão seguros e a pantera acabou passando a verificar o jardim da frente e as áreas próximas.
“Eu estava preocupado com meus cachorros. Eu tenho três cachorros. Depois disso, não os tirei por algumas horas porque queria ter certeza de que ele estava fora do caminho e estava muito feliz por estar dentro de casa e não ao ar livre”, disse Harold.
As panteras da Flórida são extremamente raras e são vistas principalmente no sudoeste da Flórida, onde cerca de 200 ainda são deixadas em estado selvagem.