Na manhã desta terça-feira (27/06), o vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), fez uso da tribuna no plenário Adriano Jorge, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), para abordar a preocupante questão da falta de segurança no transporte público da cidade.
Cordovil solicitou a realização de uma audiência pública com a presença da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a fim de discutir as medidas adotadas para garantir a segurança dos usuários e trabalhadores do sistema de transporte.
Durante seu discurso, o vereador ressaltou os graves impactos causados pela falta de segurança no transporte público. Ele destacou que não apenas os passageiros, mas também pessoas que não estão diretamente ligadas ao sistema têm sido vítimas da violência, sofrendo perdas materiais, financeiras e até mesmo perdendo suas vidas.
A violência diária nos ônibus de Manaus tem gerado um clima de insegurança generalizada, que afeta diretamente a qualidade de vida dos cidadãos. “Mesmo aqueles que não estão dentro do sistema do transporte público vítimas de algum caso de violência, muito perdem seus bens, dinheiro e até a vida, vítima da violência diária do transporte público em Manaus”, afirmou Cordovil.
Rosivaldo disse que medidas eficazes precisam ser adotadas para coibir a violência e garantir a tranquilidade dos usuários do transporte coletivo em Manaus.
Texto: Assessoria do parlamentar*