A caminhada cristã nem sempre é fácil; muitas vezes, está repleto de dor, quebrantamento e tristeza – e é necessário destacar essa realidade no cinema e na mídia para destacar o poder e a redenção de Deus.
Isso é de acordo com o diretor e as estrelas do novo filme PureFlix “God’s Country Song”, que, em uma entrevista para o The Christian Post, refletiu sobre como a honestidade na produção de filmes pode mudar corações e mentes, atraindo os espectadores para a verdade do Evangelho.
“Todos nós temos desgostos e problemas, e acho que todos queremos nos relacionar com outra pessoa”, disse Justin Gaston, que interpreta o protagonista do filme, ao CP. “Acho que, especialmente como cristãos, precisamos estar lá de braços abertos; estamos todos confusos e todos quebrados. Todos nós precisamos de um Salvador. E apenas essa honestidade e admitindo isso, é um lugar onde nos conectamos com todos, em vez de fingir que temos tudo junto. … Acho que ser real e honesto é apenas a maneira de se conectar com todos.
E “God’s Country Song”, agora transmitido no PureFlix, aborda abertamente a realidade de que a jornada cristã e o caminho para a redenção nem sempre são fáceis.
O filme segue Noah (Gaston), um cantor country encantador, mas problemático, que está determinado a fazer sucesso no cenário musical. No entanto, no caminho para o sucesso, ele é informado de que tem um filho de 5 anos, JJ, que ele não sabia que existia. A mãe do menino, de quem Noah mal se lembra, faleceu, e ele tem a tarefa de criar a criança sozinho. Lutando contra a dependência do álcool e um relacionamento fraturado com seu próprio pai, Noah se depara com um ultimato: ele deve criar seu filho ou deixar sua família para trás para ver seu sonho de música country realizado?
Para o diretor Johnny Remo, contar uma história que lidava com a realidade do vício – e a esperança de recuperação – era pessoal. O cineasta cristão revelou que depois de perder sua filha para a heroína há vários anos, ele queria usar seu dom de contar histórias para ajudar outras pessoas que poderiam estar lutando contra o vício.
“É duro. É apenas algo que você nunca supera, nunca esquece”, disse ele sobre a perda de sua filha.
“Queríamos fazer algo para que as pessoas soubessem que você pode falar com a família, pode falar com as pessoas, que seus entes queridos querem ajudar. Você pode falar com os médicos, é isso que eles fazem.”
Gaston ecoou o sentimento de Remo, enfatizando que, embora o mundo esteja quebrado, “você não está sozinho” e o poder de Deus se evidencia na fraqueza – uma realidade destacada no filme.
“Espero que [os espectadores] tirem deste filme o amor de Deus por você, humano, especialmente em seu momento mais baixo. Quando estamos fracos, é quando Ele é forte. … Muitas vezes, estamos apenas seguindo a rotina e contando com nossa própria força. E quando você está naquele momento mais baixo, você está em um lugar onde você está desesperado, o incrível é que Deus não se afastou de você em seu orgulho e todas essas coisas. Ele estava sempre lá.”
O filme também é estrelado pela indicada ao Oscar Mariel Hemingway, John Laughlin, Christopher Michael, Justene Alpert, JJ Miller e a estrela da música country Coffey Anderson (“Country Ever After”). Anderson e Gaston cantam no filme, que apresenta 15 canções originais, incluindo a música tema, “Being The Man”.
Alpert, que interpreta Leeann, uma assistente social que cuida de JJ após a morte de sua mãe (e, eventualmente, o interesse amoroso de Noah), disse que espera que o retrato do filme de superação de lutas e confiança na graça de Deus ressoe com o público que está navegando por conta própria. ensaios.
“Todo mundo experimenta trauma ou luto em algum momento de sua vida, e mostrar a parte confusa disso e o processo de superação é tão importante mostrar nos filmes”, disse ela. “É assim que os contadores de histórias fazem essa mudança na vida de outras pessoas. E acho muito importante dizer às pessoas que você não pode ter uma segunda chance e que nunca está sozinho.”
Lançada pouco antes do Dia dos Pais, “God’s Country Song” também aborda a importância da paternidade e do sacrifício. Remo, que foi criado por uma mãe solteira e teve um relacionamento conturbado com seu próprio pai, expressou esperança de que o filme encoraje os homens a se posicionarem e colocarem os órfãos sob sua proteção.
“Eu tive a melhor mãe do mundo, mas foi muito difícil para mim porque minha mãe não podia me ensinar muito”, disse ele. “Deus lhe dá dois pais por uma razão, uma razão muito boa. E ela fez o melhor que pôde do lado da mãe, mas você precisa desse outro lado.”
Pai de duas meninas, Gaston disse que suas experiências como pai cristão que se preocupa profundamente com a formação espiritual de seus filhos moldaram sua compreensão das complexidades do papel de Noé.
“Uma das maiores coisas que seus filhos ensinam é o amor de Deus por você”, disse ele. “Não há nada que meus filhos tenham que fazer. Eu os amei antes de nascerem, antes que pudessem dizer uma palavra, e não há nada que possa tirar isso de mim. Da mesma forma, é assim que Deus se sente em relação a você. Eu não entendi isso completamente, e provavelmente não vou entender até chegar ao céu, mas estou tendo um vislumbre disso em meus filhos.”
“God’s Country Song” oferece uma perspectiva refrescante e honesta sobre a caminhada cristã e lembra aos espectadores que a redenção é sempre possível. Remo disse que espera que os espectadores encontrem cura e esperança na história e saiam se sentindo menos sozinhos.
“Tudo bem ter um vício. O amor de sua família, o amor de Deus o ajudará a superar isso. Você só precisa ter fé e acreditar e falar sobre isso ”, disse ele. “Então, é isso que esperamos ter feito com o filme.”
“God’s Country Song” agora está sendo transmitido no PureFlix.