Na tarde desta segunda-feira (19/07), o presidente da 7ª Comissão de Serviços e Obras Pública, vereador Peixoto (Agir36) se reuniu com o presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi), Henrique Medina, para tratar sobre demandas importantes para o setor em nossa capital, entre eles soluções para combater os “vícios construtivos”, falhas no projeto ou a execução da obra que acarretam em diferentes tipos de depreciação do imóvel.
Para a associação, o apoio legislativo é fundamental para preservar as incorporadoras que atuam na cidade de Manaus. Peixoto, que também é engenheiro civil por formação, acredita que é possível a Câmara Municipal de Manaus (CMM) auxiliar o setor com legislações que protejam empresas e população.
“O sonho da casa própria não pode ser abalado por uma falha na hora da construção. São anos de planejamento, de economia e ao entrar no imóvel, o consumidor não deveria encontrar um problema que poderia ser evitado no projeto ou na execução da obra. É preciso resguardar o direito do cliente em não receber um imóvel com um problema que pode se tornar um grande transtorno, futuramente”, justifica o vereador.
“Por outro lado, também não podemos generalizar todas as incorporadoras que atuam em nossa cidade. É por isso, juntamente com a Ademi, que estamos avaliando o que é possível fazer para evitar esse tipo de falha, tanto para quem compra um imóvel, como para as empresas sérias que trabalham com responsabilidade”, explica.
Ainda no encontro, o parlamentar se colocou à disposição da categoria para representá-los na Casa Legislativa. O vereador é um grande incentivador da livre economia e acredita no empreendedorismo para o desenvolvimento econômico da capital.
“A iniciativa privada e Poder Público podem e devem caminhar juntos e é assim que acredito que possamos desenvolver ainda mais a nossa capital. Meu mandato é para representar o povo, mas também acredito que posso fazer a diferença ao trabalhar em ações que estimulem o setor privado, para a geração de riqueza para a cidade, mas especialmente, na geração de emprego e renda para quem precisa”, afirma Peixoto.
*Texto: Assessoria de Comunicação do Vereador