A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (COMDEC/CMM), presidida pelo advogado e vereador Dr. Eduardo Assis (Avante), realizou atividades neste fim de semana em algumas comunidades da Capital. O objetivo é de aproximar a população ainda mais de seus direitos, além de levar serviço de atendimento com mais agilidade para aquelas pessoas que muitas vezes não podem sair de suas casas ou não tem tempo disponível durante a semana.
Os atendimentos da Comissão começaram na Comunidade Vila da Felicidade, bairro Mauazinho, zona sul de Manaus. Durante a ação, diversas pessoas foram atendidas, sendo registradas suas denúncias.
O presidente da COMDEC, explica que a comissão agora passará a realizar ações também em outros pontos da cidade de Manaus. “A Comissão de Defesa do Consumidor não ficará apenas na sede da Casa Legislativa, mas também passará a realizar trabalhos pontualmente de forma externa, itinerante. É uma maneira de poder ajudar as pessoas de forma mais prática e ágil. Todo este atendimento passará por fiscalizações e, imediatamente, vamos de forma legal resolver as solicitações”, disse Eduardo.
Já o coordenador da Comissão, presidida pelo parlamentar Elmison Bezerra, diz que a COMDEC/CMM é mais um canal de atendimento ao consumidor. “Esta comissão que tem como presidente o vereador Dr. Eduardo Assis, tem um diferencial para que as pessoas que buscam atendimento jurídico, possam ter mais facilidade em fazer aberturas de reclamação e audiência de conciliação, não apenas indo na Câmara de Manaus, mas agora de maneira mais próxima dos bairros da cidade”, enfatiza Elmison.
Além do atendimento no bairro Mauazinho, aconteceu também mais uma ‘Blitz do Consumidor’, nos principais pontos da Avenida Constantino Nery. O Dr. Eduardo Assis, esteve presente com os colaboradores do gabinete, entregando materiais informativos para motoristas.
Para o parlamentar, a ‘Blitz do Consumidor’ é outra maneira de demonstrar e executar todos os direitos do cidadão. “A blitz é uma forma direta de dar respostas necessárias às pessoas como fiscalizar as leis em lugares que não estão respeitando os seus clientes. Mas também tem o papel de levar todas as informações de forma didática e alertar as pessoas que devem exigir os seus direitos”, ressalta Dr. Eduardo.
Nas próximas ações, a ‘Blitz do Consumidor’ levará novos informativos como a cartilha do ‘Motorista Consumidor’, o qual apresentará seus direitos de forma efetiva. “Há muitos jovens condutores que sabem de seus deveres, mas seus direitos, por desconhecer a lei, não sabem. Queremos levar esclarecimento e entendimento, para ajudá-los, especialmente, aqueles que trabalham como motoristas de aplicativo”, conclui.
A COMDEC/CMM também atende as denúncias de forma on-line e agendamento para fazer as consultas jurídicas. Quem quiser entrar em contato o número disponível do horário de 8h às 14h, é 3303-2935 ou pelo e-mail [email protected].