A polícia antidrogas peruana apreendeu 58 pacotes de um quilo de cocaína destinados à Bélgica com a imagem de uma bandeira nazista do lado de fora e o nome Hitler impresso em baixo relevo.
A descoberta ocorreu no porto de Paita, na costa norte do Pacífico do Peru, perto da fronteira com o Equador.
As drogas estavam escondidas dentro de um contêiner que transportava aspargos no navio de bandeira liberiana SC Anisha R, que havia ancorado em um porto equatoriano, de acordo com um relatório policial obtido pela Associated Press. Ele disse que o carregamento tinha como destino um porto na Bélgica.
A diretoria antidrogas da polícia peruana mostrou vídeos e fotos à AP revelando que as drogas estavam dentro do sistema de ventilação de um contêiner. A polícia continuou a revistar os mais de 80 contêineres da embarcação.
As autoridades peruanas já relataram ter encontrado cocaína em pacotes em forma de tijolo com vários e estranhos símbolos, mas nunca um com a bandeira da Alemanha nazista.
As autoridades do Peru estimam que o país produz cerca de 90 toneladas de drogas por ano e a maior parte sai para a Europa por via marítima, mas também por meio de pequenos aviões que transportam cocaína para a Bolívia, a caminho dos portos do Atlântico.
O Peru é o segundo maior produtor mundial de folha de coca, de acordo com as Nações Unidas, e o segundo maior produtor de cocaína, de acordo com a Agência Antidrogas dos Estados Unidos.