O vereador Everton Assis (União Brasil), 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), acompanhou a Tribuna Popular desta quarta-feira (17/05) sobre a perda de 5% nos recursos do Sesc e Senac por conta do Projeto de Lei de Conversão PLV nº. 09/2023.
Na Tribuna marcaram presença o Presidente da Fecomércio-AM, Aderson Santos da Frota; da Diretora do SESC Adriana Nascimento e da Diretora do Senac Silvana Carvalho, na oportunidade os representantes das instituições apresentaram os programas e ações conduzidas pelo Sesc e Senac na cidade de Manaus no interior do Amazonas.
“Contamos com o apoio de Vossas Excelências nessa campanha de mobilização nacional nesta petição pública contra os cortes de recursos que atendem o Sesc e Senac”, destacou a Diretora Regional do Sesc, Adriana Nascimento.
Everton Assis destacou a importância das instituições com suas ações, programas e projetos sociais que atendem as populações em situação de vulnerabilidade social.
“Precisamos proteger essas instituições que tanto colaboram com a sociedade, não podemos colocar os empregos dessas pessoas, os atendimentos à população em risco. Cabe a nós parlamentares cobrar dos nossos representantes em Brasília para que não aprovem essa PLV”, ressaltou o vereador.
Os serviços prestados por Sesc e Senac são equiparados a direitos constitucionais sociais e o desvio de recursos destinados a esta finalidade representa violação ao princípio da vedação ao retrocesso social.