A Câmara Municipal de Manaus (CMM), a pedido do vereador Capitão Carpê (Republicanos), realizou nesta quinta-feira (04/05), uma sessão solene em alusão aos 186 anos da Polícia Militar do Amazonas, que completou mais um ano de existência no último dia 4 de abril.
Além da solenidade, o Capitão Aldo Ramos foi homenageado com a Medalha de Ouro Thaumaturgo Sotero Vaz e outros 54 policiais receberam diploma de honra ao mérito pelo Dia do Policial Militar.
Em discurso emocionado, Carpê enalteceu o papel da Polícia Militar para a sociedade e afirmou que nunca deixará de carregar em sua vida os valores e princípios aprendidos na corporação.
“Tem dias que sonho usando a farda da Polícia Militar. Só quem já vestiu essa farda sabe o que ela significa. Parabéns a todos os policiais militares deste Estado. Continuem lutando e firmes que tenho certeza que um dia teremos uma instituição melhor e mais valorizada”, disse.
Representando o governador do Estado, Wilson Lima (União Brasil), o subcomandante-geral Algenor Teixeira Filho, destacou que é justa a homenagem do parlamento municipal à Polícia Militar.
“Essa homenagem é justa pelo trabalho que cada um faz no dia a dia: quando estamos fardados vamos além da nossa identidade própria. Estamos representando uma instituição, que tem o dever de zelar pela proteção de todos”.
Homenageado – O capitão Aldo Ramos recebeu durante a solenidade a Medalha Ouro General Thaumaturgo Soteldo Vaz, honraria destinada aos relevantes serviços dedicados ao estado.
“Me sinto honrado de receber a medalha com o nome de um dos precursores das forças policiais no Amazonas. Além disso, vejo como importantíssima a homenagem à Polícia Militar do Amazonas por sua presença em todo o estado”, finalizou.