As vendas de jatos particulares devem atingir o nível mais alto de todos os tempos este ano. A frota global de mais do que dobrou nas últimas duas décadas e mais voos privados foram feitos no ano passado do que nunca, de acordo com um relatório de think tank .
Houve 5,3 milhões de voos privados em todo o mundo em 2022, de acordo com o relatório compilado pelo instituto de estudos do Instituto de Estudos Políticos dos EUA e pelo grupo Patriotic Millionaires US, formado por indivíduos ricos que pressionam por impostos mais altos sobre a riqueza.
O ano passado foi a primeira vez que a aviação privada superou seu pico anterior, que ocorreu em 2007, antes da crise financeira de 2008-09 e da recessão global. As vendas de jatos particulares usados e novos devem chegar a US$ 34,6 bilhões (£ 27,6 bilhões) este ano, ante US$ 34,1 bilhões no ano passado.
Nos Estados Unidos, ainda líder global em viagens de jatos particulares e executivos, os passageiros de voos comerciais estão de fato subsidiando voos particulares. Os impostos sobre a aviação privada arrecadaram apenas 2% da receita tributária, que é o principal financiamento da Federal Aviation Administration, que opera o controle do tráfego aéreo, embora os jatos particulares representem 17% dos voos movimentados.
Embraer
A notícia para a A Empresa Brasileira de Aeronáutica S/A, Embraer é ótima. Afinal, no ano de 2022 a empresa esperava fechar o ano com 19 mil funcionários devido os aumentos de compras de um dos mais vendidos modelos de jatos comerciais do mundo, que pertence a companhia, o Phenom 300.
A Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer (NYSE: ERJ) tem negócios em Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e fabrica produtos e sistemas, fornece Serviços e Suporte aos clientes no pós-venda. Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves.
Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano. A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil.
A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.