O presidente, que pode enfrentar Donald Trump na reprise de 2020, confirma sua candidatura hoje (25).
Joe Biden anunciou formalmente sua campanha para a reeleição em 2024, pedindo aos americanos quatro anos para “terminar este trabalho”, possivelmente as eleições ocorram contra o ex-presidente, Donald Trump .
O presidente lançou sua campanha de reeleição no quarto aniversário de seu retorno à política em 2019, quando declarou sua terceira candidatura presidencial. Biden usou um vídeo para declarar formalmente essa corrida.
Biden tem 80 anos e está passando uma das maiores crises inflacionárias desde a bolha de 2008, com aumento de alimentos e gasolina nunca visto antes. Lembrando que os Estados Unidos produz boa parte do combustível. Mesmo nos estados mais conservadores, o produto é comprado a $4,26 o galão em média (medida utilizada para venda do combustível que equivale a 3,789 litros), como o caso da Flórida, que no período pandêmico chegou a vender a menos de 2 dólares o galão.
O ex-presidente Trump, tem 76 anos e conta com apoio da população que está infeliz com a política de auxílio que seguiu para uma medida inflacionária.
Será um grande embate e veremos os próximos capítulos desta história em 2024.