Manaus está próxima de transformar em lei a campanha de combate à erotização infantil. O Projeto de Lei 413/2022 de autoria do vereador Raiff Matos (DC) que busca proteger a infância da sexualização precoce teve parecer da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) aprovado no Plenário e agora seguiu para a 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO).
“Queremos garantir que nossas crianças não sejam expostas, ou forçadas a terem contato com conteúdos e comportamentos eróticos, como temos visto nos últimos anos. Para isso vamos lutar até o final, pois dessa forma as famílias conseguem um apoio forte para proteger e garantir o futuro e um desenvolvimento saudável para os seus filhos”, justificou o vereador Raiff Matos.
A proposta recebeu a subscrição dos vereadores Antônio Peixoto, Ivo Neto e Wallace Oliveira, que parabenizou o vereador Raiff pela iniciativa. “Quero parabenizar o vereador pela proposta e dizer que a família de forma integrada pode ajudar a prevenir uma série de problemas e que nossos valores não sejam distorcidos”, disse o vereador.
Após completar o ciclo de tramitação nas comissões da CMM o PL vai para votação no Plenário. Caso seja aprovada, vai à sanção do prefeito David Almeida. “Como defensor da família, considero essa campanha essencial para a defesa das nossas crianças”, acrescentou o vereador.
Texto: assessoria do parlamentar