Duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas em um incêndio aparentemente iniciado quando um garçom queimou uma pizza em um restaurante de Madri e acidentalmente incendiou a decoração.
Um dos mortos era funcionário de um restaurante e o outro cliente, disse o prefeito da cidade, José Luis Martínez-Almeida. Ele disse que uma pessoa estava em estado crítico no hospital e outras cinco ficaram gravemente feridas.
Falando do lado de fora do restaurante na zona oeste da cidade, o prefeito disse que o fogo parece ter começado quando um garçom flambava uma pizza e as chamas pegaram flores de plástico que decoravam o teto e as colunas do estabelecimento, que continha cerca de 30 comensais e funcionários. no momento.
Testemunhas contaram ao jornal El País que o garçom derramou álcool no prato e ateou fogo. O garçom “estava com o prato em chamas em uma das mãos e o maçarico na outra. Ele passou por uma coluna com plantas em volta e em questão de segundos queimou tudo”, disse uma comensal que se identificou apenas como disse Ruth ao jornal.
Os bombeiros foram capazes de responder rapidamente, pois sua estação ficava a apenas algumas centenas de metros do restaurante, disse o prefeito. “Foi muita sorte”, disse. “O incêndio foi apagado menos de 10 minutos depois que o alarme foi disparado.”
O chefe dos bombeiros de Madri, Carlos Marin, disse que as pessoas correram para o quartel para alertar a equipe de bombeiros.
O prefeito disse: “Se eles tivessem demorado mais quatro ou cinco minutos, teria havido mais vítimas por causa das chamas e da fumaça”, disse o prefeito.
A polícia iniciou uma investigação sobre o incidente.