É muito comum vermos os cães sendo a opção de animal preferido para estimação. Há centenas de raças que agradam a todos os gostos. No entanto, segundo o treinador Alex, da Off Leash K9 Albany, há raças de cães muito difíceis de serem educadas por serem extremamente imperativas. Veja abaixo as piores raças de cães para estimação caso você seja dono da primeira viagem do animal.
Confira abaixo as raças de cães que não devem ser primeira opção:
1. Terrier Pitbull Americano
2. Akita
Originária do Japão, a raça Akita é conhecida por sua lealdade e proteção. No entanto, esses cães são extremamente territoriais e podem ser difíceis de socializar. Para donos inexperientes, o treinamento e a socialização podem se tornar um desafio.
3. Buldogue
Por ser uma raça considerada muito sensível, ela acaba se tornando difícil de treinar. São cachorros muito propensos a uma série de doenças. Além disso, são extremamente sensíveis ao calor, ao estresse, à água e aos exercícios.
4. Bullmastiffs
Bem pesados, quando adultos, podem chegar entre 46-62 kg. Possuem um senso de lealdade e proteção muito grande. Por sentirem vontades próprias para tudo, precisam passar por treinamentos desde pequenos.
5. Pastor alemão
O pastor alemão é considerado uma das raças mais inteligentes. Se for treinado de maneira correta, é capaz de realizar uma série de tarefas, por isso é muito comum vê-lo junto a policiais e como cão de guia.
6. Rottweilers
Por serem de uma raça com uma estrutura pesada, 62 kg, eles podem acabar sendo destrutivos caso estejam em estado de estresse. O seu dono precisa ter confiança para lidar com o animal, pois assim o cão se tornará gentil e afetuoso.
7. Chow Chows
São considerados insociáveis e teimosos. Quando colocados com outros animais de estimação, apresentam muito dificuldade de socialização. Para serem educados, é necessário um treinamento excessivo.
8. Dálmata
Os Dálmatas são cães energéticos e inteligentes, mas também podem ser hiperativos e desafiadores. Eles precisam de muito exercício e estímulo mental, e podem se tornar destrutivos ou agressivos se não forem atendidos adequadamente.