A produção começou no Reino Unido na segunda série do spin-off de Game of Thrones, House of the Dragon , anunciou a Warner Bros Discovery.
A série dramática de fantasia é baseada no romance de 2018 do autor George RR Martin, Fire & Blood, ambientado 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, e inclui Matt Smith, Emma D’Arcy e Paddy Considine retornando em seus papéis principais.
Na terça-feira, foi confirmado que as filmagens do drama da HBO começaram no WBD’s Leavesden Studios em Watford, Hertfordshire.
A conta oficial do programa no Twitter postou uma imagem do trono de ferro da franquia e a declaração: “É hora de voltar para King’s Landing”.
A série narra o início do fim da Casa Targaryen e os eventos que levaram à guerra civil Targaryen, conhecida como a Dança dos Dragões.
A primeira temporada do programa ganhou o Globo de Ouro de melhor série dramática de televisão. O orçamento de produção para a temporada de 10 episódios foi de quase US$ 200 milhões (£ 160 milhões).
Ryan Condal, co-criador, showrunner e produtor executivo, disse: “House of the Dragon voltou. Estamos entusiasmados por filmar novamente com membros de nossa família original, bem como novos talentos em ambos os lados da câmera.
“Todos os seus personagens favoritos logo estarão conspirando nas mesas do conselho, marchando com seus exércitos e cavalgando seus dragões para a batalha.”
Smith, conhecido por papéis anteriores em Doctor Who e The Crown, interpreta o príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do rei Viserys (Considine) e herdeiro do trono. D’Arcy interpreta a princesa Rhaenyra Targaryen, a filha primogênita do rei.
Também reprisando seus papéis na nova série estão Eve Best (Princesa Rhaenys Velaryon), Olivia Cooke (Alicent Hightower) e Rhys Ifans (Otto Hightower).
O autor Martin, que atua como co-criador e produtor executivo da série, descreveu House of the Dragon como uma história sobre “seres humanos muito falhos, capazes de fazer coisas boas, capazes de fazer coisas monstruosas. Pessoas de coragem, pessoas de covardia. Esses são os tipos de personagens que eu mais amo.”