O vereador William Alemão (Cidadania), recebeu representantes da Associação para Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista no Estado do Amazonas (ADTEA-Am), presidente Telma Viga, acompanhada do diretor ADTEA-AM Ednando Saunier e da assessora de comunicação, Tânia Viana.
O intuito da reunião foi apresentar o projeto de um livro que narre a história do movimento de apoio e inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista no Amazonas.
“A história do autismo no Amazonas se alinha com a história de vida do meu filho Edinho, hoje com 41 anos, mas logo no início precisei buscar muita informação e orientação para saber de que forma proceder, até mesmo buscar um diagnóstico preciso que pudesse trazer qualidade de vida pra ele”, explicou Telma Viga sobre a importância da divulgação da informação e tratamento adequado.
O movimento de apoio à causa tem diversos boletins informativos impressos, jornadas de conhecimento realizadas, palestras sobre os direitos da pessoa com TEA e, com isso, dá visibilidade com informação adequada e a busca por políticas públicas que garantam a efetividade destas propostas.
“É de extrema importância apoiar projetos dessa magnitude, pois além de compartilhar informações, isso dá a visibilidade merecida a quem precisa de um olhar mais atencioso e cuidados específicos”, enfatiza o vereador Alemão.
Texto: Assessoria do parlamentar