O Secretário-Geral da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador João Carlos (Republicanos), completou mais 100 dias de mandato nesta segunda-feira (10/04). O parlamentar destacou que mais de mil demandas foram solicitadas para melhoria da população manauara, além de requerimentos e Projetos de Lei que juntos, aproximam-se de 500. “Ano passado, fui um dos parlamentares que mais apresentou proposituras e quero continuar colaborando para que Manaus cresça ainda mais”, disse o parlamentar que comemorou a marca de 10 mil ações.
Em 100 dias de mandato, João Carlos apresentou proposituras que defendem mais segurança nas escolas da capital amazonense. “Quero destacar que a minha luta por uma Manaus mais segura também tem obtido resultado, por meio de uma indicação conseguimos manter um dos agentes de segurança em uma escola da zona leste da cidade”, disse o vereador comemorando a aprovação da propositura.
João Carlos também destacou a propositura que indica a construção de academias inclusivas para crianças com autismo e outras deficiências. “Nós precisamos dar acessibilidade a essas crianças e só conseguimos fazer com que isso de fato aconteça, apresentando propostas e cobrando que o executivo torne realidade”, defendeu o republicano.
“Destinei mais R$150 mil em Emendas para que nossos meninos e meninas possam garantir que a saúde ocular esteja em dia, através de consultas oftalmológicas, além de armações e lentes às famílias em situação de vulnerabilidade social”, disse.
Eleito com 13.880 votos, João Carlos assumiu em 2020, com o compromisso de fazer de seu mandato um instrumento de desenvolvimento da cidade de Manaus. João Carlos atende diariamente centenas de pessoas através de seu gabinete itinerante e participa de encontros com vereadores de todas as cidades brasileiras.
Também são conquistas do vereador a Lei n° 3.002/23, que dispõe sobre a manutenção periódica de aparelhos esfigmomanômetros (aparelho de pressão arterial), utilizados nos sistemas de saúde do município de Manaus, além da lei que assegura a assistência religiosa e espiritual por meio da Capelania nos estabelecimentos como hospitais públicos e privados, asilo e creches na capital amazonense. Outra lei de autoria do vereador é a Lei N°2.966, que proíbe a instalação e o uso de banheiros multigêneros em Manaus.
*Com informações: Assessoria do parlamentar