Preocupado com a violência nas escolas, o vereador Dione Carvalho (Patriota) apresentou o Projeto de Lei que dispõe sobre a instalação de detectores de metais e/ou catracas com o dispositivo de segurança nas unidades de ensino público em Manaus. Para o vereador é urgente o reforço da segurança nas escolas do município para assegurar que episódios como o ocorrido no último dia 27 de março, onde um estudante de apenas 13 anos matou a facadas uma professora e deixou outras três pessoas feridas em uma escola de São Paulo, acontecem em Manaus.
O vereador ainda ressalta que seguranças da Guarda Municipal estejam armados e postos nas escolas para que a segurança dos alunos seja assegurada.
Durante a sessão plenária alguns vereadores da cidade de Manaus compartilharam da mesma ideia do vereador Dione Carvalho. Um deles, o vereador Mitoso, protocolou no dia 29 de março, ao Executivo Municipal, em regime de urgência, um plano específico visando definir uma política de segurança para as escolas e creches municipais com definição do quadro dos servidores da guarda municipal.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador