Butch Hartman sabe como fazer entretenimento infantil de sucesso. Como criador da série animada infantil de maior sucesso da Nickelodeon, “The Fairly OddParents”, ele agora está se concentrando em criar o máximo possível de conteúdo cristão para crianças e famílias. Hartman e sua esposa lançaram recentemente o desenho animado de 40 episódios “The Garden”, que também tem um aplicativo e uma Bíblia que inclui ilustrações dos personagens da série.
“The Garden” gira em torno dos personagens Lenny, o leão, e Lucy, a ovelha. Juntos, eles moram em um jardim onde tudo o que é belo cresce e eles conversam com Deus diariamente. Deus, a quem eles se referem como “o chefe”, desce como um arco-íris, fala com eles e lhes dá uma designação ou tarefa, que eles geralmente não cumprem bem até que reflitam nas Escrituras que os ensinam a melhor forma de realizar seu objetivo. . Os versículos da Bíblia são compartilhados por meio de canções, o que ajuda as crianças a memorizar os versículos.
Butch Hartman e sua esposa, Julieann, lançaram recentemente os seis primeiros episódios no PureFlix, Yippee e Christian Cinema.
“Nosso objetivo é colocar as Escrituras o mais cedo possível no coração das crianças”, disse Butch ao The Christian Post.
Por causa do programa, “as crianças estão aprendendo a ir a Deus e a falar com Deus elas mesmas”, explicou Julieann, comparando a música das escrituras a quantos membros da Geração X memorizaram fatos importantes sobre a história e a educação cívica dos EUA assistindo a “Schoolhouse Rock! ” que eram curtas-metragens educativos que iam ao ar durante a programação infantil nas manhãs de sábado.
Em uma sessão de perguntas e respostas com o The Christian Post, Butch e Julieann Hartman, o casal compartilhou como Deus imprimiu em seus corações a urgência de alcançar as crianças com a mensagem transformadora do Evangelho na série “The Garden”.
CP: Depois de muitos anos de sucesso em Hollywood, quais eventos o levaram a querer criar conteúdo influenciado por sua fé cristã?
BH: Tornei-me cristão no ano 2000 e já estava na indústria de Hollywood há cerca de nove anos. Quando conheci Jesus Cristo, todo o meu coração mudou e eu queria começar a fazer coisas para Ele. Eu [tinha] acabado de vender “The Fairly OddParents”. Não era um show cristão, obviamente; Eu não poderia torná-lo um programa cristão [na Nickelodeon], mas poderia injetar talvez alguns valores cristãos nele – amor e família e coisas assim. Mas ao longo dos anos, eu realmente queria fazer algo para o público cristão. Mas eu realmente não sabia como.
Em 2005, tive uma ideia para um show e realmente não sabia o que fazer com ela. Avanço rápido para 2015 e o Senhor realmente nos impressionou a fazer esse show. Fizemos sete episódios de “The Garden”… e então nos sentamos neles por um tempo e não fizemos nada com eles. Saí da Nickelodeon em 2018. E então, em 2021, tivemos a oportunidade de lançar “The Garden” para um grupo de investidores altamente motivados, e eles realmente adoraram e acabamos conseguindo algum apoio para fazer 40 episódios .
CP: Você pode compartilhar por que as crianças precisam ter acesso a esse tipo de conteúdo?
JH: Essas crianças ficaram traumatizadas por tanto de COVID a todos os tiroteios que estão acontecendo. Quero dizer, eles estão traumatizados. Eles têm que ir a algum lugar e não queremos que tomem remédios. Não queremos que isso chegue ao ponto em que, aos 5 anos de idade, eles tenham que tomar remédios anti-ansiedade quando tiverem Jesus, que pode ser seu advogado; Jesus é seu consolador e seu Pai.
BH: Ele é o Príncipe da paz, então se você permitir que Ele seja o Príncipe da paz em sua vida, Ele será. Estamos apenas tentando apresentar as crianças a Jesus. “Ei, aqui está quem é Jesus. Dê uma olhada nele. Ele quer sair com você e conhecê-lo.”
Esta é uma semente que estamos oferecendo ao Senhor. Esta é uma oferta. Começamos a ter a ideia, apenas a colocamos aos pés do Senhor. “Este é o seu show Pai, você é o CEO.” Deus é o CEO – Deus ordena nossos passos e nos diz o que fazer. Nós oramos sobre isso.
Queremos garantir que as famílias e as crianças saibam que Deus está sempre presente. A Bíblia diz que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele não saiu do prédio. As pessoas pensam que Ele tem. O mundo quer que você pense que Deus deixou o prédio. O mundo está tentando garantir que você pense que Deus se foi, mas Deus não se foi.
CP: Quando coisas ruins acontecem, às vezes as pessoas culpam a Deus e perguntam por que Ele permite que tragédias inexplicáveis aconteçam e dizem que isso é motivo para não acreditar Nele ou que Ele existe. Como você reage quando ouve tais declarações?
BH: Há uma campanha de marketing muito intensa que o inimigo colocou em prática para tentar fazer Deus parecer mal todos os dias. Mas cabe a você, como pai e como avô, ensinar aos seus filhos que Deus não abandonou. É o caminho estreito. A Bíblia diz que existe um caminho largo que leva à destruição. E esse é o caminho que todo mundo segue – esse é o caminho para a destruição. Mas é o caminho estreito que o levará à salvação. É difícil de encontrar e é um caminho difícil. Você pode encontrá-lo se procurar, mesmo que o mundo tente encobri-lo.
Então, “The Garden” é uma maneira de procurar esse caminho estreito. Espero que as crianças tenham essas músicas em seus corações, vejam esses episódios e digam: “Sabe de uma coisa? Deus é muito legal. Quero sair com Ele”.
JH: Além disso, diz que manterei em perfeita paz aquele cuja mente está em mim. Então, se tivermos músicas e diálogos que as crianças estão ouvindo, isso pode manter a mente delas nEle, seja mantendo uma pequena música em suas cabeças durante os momentos horríveis pelos quais estamos passando diariamente. Isso é algo que os levará adiante e os sustentará.
BH: Cristo sempre foi controverso, certo? Ele até diz, se você me seguir, não se surpreenda se o mundo te odeia porque me odiou primeiro. Jesus nos adverte sobre isso, mas também diz: “Vocês conhecem a verdade; a verdade os libertará”. Às vezes, quando você está falando a verdade, algumas pessoas não querem ouvir. Mas eu acho que é importante porque Jesus era um contador da verdade. Jesus nunca se comprometeu com a verdade. Uma coisa que temos que aprender é que também não podemos fazer concessões. Mesmo que alguns por aí queiram que façamos concessões e façam o possível para que façamos concessões. E pode ser desafiador, pode ser muito assustador e pode ser muito assustador falar sobre o Senhor. Mas nós apenas sentimos em nossos corações que é hora.
Este é apenas um desenho animado. É apenas uma opção lá fora, para as pessoas. Queremos começar a fazer mais desenhos animados também. Estamos fazendo alguma outra programação agora também. Algumas são abertamente cristãs e outras são apenas para famílias.
Os Hartmans também fizeram parceria com a Harper-Collins para criar a The Garden Children’s Bible, que estreou no sábado no Museu da Bíblia. Há também um aplicativo para “The Garden” que os pais podem baixar. A Capital Records também lançou a trilha sonora de “The Garden”. Para mais informações sobre este cartoon e outras atualizações de programação, clique aqui .
*Com informações: The Christian Post