O vereador Capitão Carpê (Republicanos) cobrou, em discurso no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (03/04), uma posição da Prefeitura de Manaus acerca das áreas de risco em Manaus.
Na última sexta-feira (31/03), o parlamentar visitou uma comunidade no Bairro Zumbi dos Palmares 3 e pôde constatar a precariedade da moradia no local. A área é entre a rua Doutor Basílio e a Rua da Ponte, onde um grande fluxo de água e problemas de escoamento causa insegurança aos moradores.
“Visitar a comunidade é entristecedor. Como parlamentar venho ouvi as demandas das pessoas, que estão em sério risco, e agora cobra da Prefeitura providências” explicou.
Desrespeito – Durante a visita, moradores da comunidade relataram ao parlamentar o tratamento desrespeitoso por parte de servidores da Defesa Civil Municipal. Segundo Carpê, é inadmissível que funcionários públicos destratem pessoas em situação de vulnerabilidade.
“É inadmissível que um servidor público humilhe pessoas que apenas buscam socorro. Deixo meu total repúdio a esse comportamento e exijo respeito para essas pessoas” ressaltou.
Por fim, o vereador se comprometeu a cobrar da Prefeitura uma posição sobre a moradia das famílias em áreas de risco do bairro Zumbi 3.