Em comemoração aos 48 anos da Livraria Nacional, a mais antiga de Manaus, a editora Valer participará desse momento de celebração com alguns dos seus autores, para dialogar sobre suas obras, neste sábado, dia 18 de março de 2023, às 10h, na própria livraria, localizada na rua 24 de maio, Centro da cidade.
Entre os convidados, estarão a coordenadora editorial professora Dra. Neiza Teixeira, que falará sobre seu livro; o jornalista e sociólogo Wilson Nogueira, proprietário do portal Amazônia On Amazônia; o escritor, diretor teatral e ator Jorge Bandeira e ainda o escritor e historiador Aguinaldo Figueiredo.
Para a coordenadora editorial da Valer, participar desse evento é fazer parte da história de livreiros do Amazonas. “Nos tempos atuais, podemos contar nos dedos o número de livreiros nas cidades brasileiras, quando os há, o que mostra a situação na qual vivemos. Isso não é bom, tendo em vista que nos leva a constatar que a ignorância se impõe, principalmente entre os jovens. Por outro lado, nos leva, também, a registrar o momento, em se tratando de humanidade, que vivemos: a era da informação total, a toda hora, sem filtro; dos resumos, da leitura completa de uma obra, geradora de reflexões e de bons diálogos, por exemplo. É por alguns dos motivos que aponto, que a celebração do aniversário da Livraria Nacional é muito importante para a cidade de Manaus”.
O evento é gratuito e contará com diversas outras participações. Lá, você encontrará, também, obras da editora Valer. Para mais informações, é só mandar mensagens pelo WhatsApp, no número (92) 99294-1700.
Sobre a Livraria Nacional
Os irmãos José Maria Monteiro Mendes, João Batista e Paulo Roberto são os responsáveis pela mais antiga livraria de Manaus (AM), a Livraria Nacional, que desde 1975 vem formando leitores na capital amazonense. A livraria ainda conta com um acervo de cerca de 60 mil livros, inclusive com obras que não são mais produzidas.