O vereador Allan Campelo (PSC) acompanhou a entrega de equipamentos esportivos que vai beneficiar dezenas de jovens que fazem parte do Projeto Formando Cidadão, da Polícia Militar do Amazonas.
A iniciativa foi possível graças a emenda parlamentar de sua autoria, destinada ao Instituto Chiquinho Top Team, que desenvolve um projeto social nas dependências do 1° Batalhão de Choque, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.
No local, funciona um projeto social de jiu-jitsu, que beneficiará aproximadamente 300 crianças e jovens, que fazem a prática do esporte, reforço escolar e educação social.
“O objetivo da emenda parlamentar foi para a compra de quimonos, tatames e a realização de um evento esportivo entre todas as filiais do projeto social ligado à instituição Chiquinho Top Team”, explicou o parlamentar.
O coordenador do programa Formando Cidadão, capitão Roberto Vieira, destacou a importância da aquisição do material esportivo para o desenvolvimento da prática no batalhão, uma vez que muitos jovens são de áreas carentes.
“Muitos deles vêm de uma situação de vulnerabilidade, de famílias carentes que não têm condições de comprar esse material. A emenda é muito importante, no intuito de ajudar que esses alunos saiam do mundo das drogas e passem a praticar um esporte e é uma honra receber esse apoio”, enfatizou Vieira.
Francisco Assis, o “Chiquinho”, é o mestre responsável pelo instituto e por promover a prática esportiva, em especial o jiu-jitsu. Ele acrescentou que a emenda parlamentar do vereador Allan Campelo chega num momento importante para os jovens atletas, que terão melhores condições de treino e de participação nos eventos.
Na oportunidade, Chiquinho agradeceu ao vereador por compreender a necessidade do instituto, uma vez que o parlamentar também é praticante da modalidade. “A gente agradece ao vereador Allan Campelo por tanto apoiar o esporte. Para quem ainda não o conhece, Allan é faixa preta de jiu-jitsu e está aí, honrando seu mandato ajudando o esporte que ele tanto ama”.
Cumprimentando o coordenador do programa, o mestre do instituto e a todos os jovens, Allan reforçou a importância do uso da emenda parlamentar em benefício da população. “Vale ressaltar que todas as minhas emendas, 100% delas, são destinadas a projetos esportivos, sociais e culturais. O recurso não é meu, o recurso é público”, finalizou.
Foto: Taumo Abreu