O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), destacou a importância das homenageadas na solenidade do prêmio “Mulher Cidadã”. Encerrando as comemorações do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a sessão entregou mais de 100 diplomas de Honra ao Mérito para mulheres na Casa Municipal. Caio André recebeu, pessoalmente, algumas das homenageadas.
“Essas mulheres realizam um trabalho de excelência na cidade de Manaus, são um orgulho e também são mulheres que fazem com que as jovens se espelhem, fazendo o bem às pessoas, em cargos de direção, mostrando a força da mulher e também toda a sensibilidade que só cabe a elas, mulheres”, afirmou o presidente da Casa, vereador Caio André.
Cinco mulheres foram homenageadas pelo parlamentar com o título de Mulher Cidadã: Liege Ribeiro, diretora do Hospital e Pronto Socorro da Criança Joãozinho; Liliana Lindoso, presidente da Casa Mamãe Margarida; Luce Elaine Andrade, presidente do Rotary Club de Manaus Adrianópolis; Maria Luiza Soares, vice-presidente do Lar das Marias; e Magaly Araújo, teóloga e participante da Congregação Batista Maranatha do bairro Coroado, e fundadora do Lar Batista Janell Doyle.
Maria Luiza Soares afirmou que o prêmio é um reconhecimento por uma causa tão importante defendida pelo Lar das Marias. O lar oferece acolhimento e serviço psicossocial para 35 mulheres em tratamento do câncer, além da doação de perucas por conta da perda de cabelos provocada pelo tratamento.
“O que marca realmente é ser lembrada, é ser vista como alguém que pode ajudar e não existe coisa melhor no mundo do que você fazer alguma coisa em benefício do teu próximo. São mulheres que muitas vezes são esquecidas em determinados trabalhos, ações que participam, é muito importante quando a mulher é lembrada”, disse Maria Luiza.
A diretora da Casa Mamãe Margarida, Liliana Lindoso, que atende crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual no Amazonas, foi outra homenageada pelo parlamentar.
“A gente recebe com muita alegria porque é o reconhecimento de um trabalho. Nós realmente dedicamos a vida pela salvação dessas crianças, dessas adolescentes”, afirmou a diretora.
No plenário Adriano Jorge, da CMM, os vereadores da Casa também homenagearam outras mulheres que contribuem e prestam diversos serviços à sociedade.
FOTO: Neto Pantoja