Tim McGraw está ajudando um pai da Flórida a abraçar o significado de seu hit “Live Like You Were Dying”.
Com isso em mente, ele fez um apelo na mídia social que esperava que chegasse a McGraw: ele queria gravar um dueto da música de 2006, da estrela country, “My Little Girl” para tocar quando suas filhas Bridget, 6, e Brooke, 7, se casarem.
Quando Michael Hugo, 37, foi diagnosticado com glioblastoma estágio 4, em abril passado, ele ficou esperançoso, mas sabia que, estatisticamente falando, havia uma chance de ele não estar lá para comemorar com suas duas filhas no dia do casamento.
“Um dos meus sonhos é estar com minhas filhas no casamento e dançar com ele”, disse Hugo no vídeo original, compartilhado em 9 de fevereiro. “Mas, estatisticamente, vai ser difícil. E eu Vou lutar muito para chegar lá, mas um dos meus sonhos ou objetivos…
Ele continuou: “Então, se eu estiver lá, seria incrível porque é uma linda música. E se eu não estiver lá, pelo menos posso fazer parte desse dia maravilhoso que espero que aconteça, que a esperança chegue.”
O pedido de Hugo rapidamente se tornou viral e logo ele e sua esposa Vanessa, a mãe Lori e duas filhas foram convidadas para ir a Nashville pelo próprio McGraw.
No Instagram, o cantor de “Humble and Kind”, de 55 anos, compartilhou um vídeo dele passando um tempo com os Hugos e escreveu que eles “vão fazer isso acontecer”.
“Obrigado a todos que compartilharam o vídeo de Mike Hugo nas redes sociais e me marcaram nos comentários”, ele legendou o post. “Que bom que pudemos nos encontrar pessoalmente, conhecer essa família incrível e fazer acontecer! Mike está guardando os vídeos para os futuros casamentos de suas filhas… que coisa especial de se fazer parte.”
Vanessa Hugo explicou em um post no Facebook que o vídeo chegou ao chefe da Fundação Tug McGraw, em homenagem ao pai da estrela country, Tug McGraw, que morreu de glioblastoma em 2004.
“A incrível equipe de gerenciamento de Tim providenciou uma equipe de filmagem para filmar Michael dançando no palco do Grand Ole Opry com nossas filhas e também com a mãe dele”, escreveu ela, observando que seu marido até recebeu treinamento vocal para o grande dia. “Eles então marcaram uma reunião especial para Michael e Tim cantarem juntos – ‘My Little Girl’ para nossas meninas e ‘I Called Mama’ para Lori. A filmagem será compilada em um vídeo tributo para nossa família guardar.”
Vanessa agradeceu a todos os envolvidos no evento especial, incluindo McGraw, a quem ela chamou de “um homem de família incrível e #girldad, assim como Michael”. McGraw é pai das filhas Gracie , 25, Maggie , 24, e Audrey , 21, com a esposa Faith Hill .
“Você faz o tipo de música que toca o coração das pessoas e as lembra do que é importante”, escreveu Vanessa.
Em seu vídeo inicial, Michael Hugo disse que a taxa média de sobrevivência para seu tipo “muito agressivo” de câncer no cérebro é de 14 meses, e que ele está tratando seu tumor com Optune, um dispositivo médico aprovado pela FDA que ele usa na cabeça para retardar a propagação.
“Estou indo bem agora”, disse ele. “Estou passando pela quimioterapia agora, mas fazemos exames ao vivo. A cada 30, 60 dias, sabemos que algo pode aparecer e pode piorar rapidamente.”
Hugo disse que está tentando distribuir o máximo de lições de vida possível para suas filhas, que elas podem espalhar nas próximas décadas, e escreveu cartões de aniversário para seus 21 anos.
“[Eu tento] deixá-las saber que os amo”, disse ele.
*Com informações: People