A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) firmou, na última quarta-feira, 8/3, uma parceria com a Faculdade Santa Teresa, garantindo o atendimento jurídico gratuito a usuários dos equipamentos socioassistenciais da capital. A reunião para o fechamento da parceria foi realizada na sede da secretaria, localizada no Centro, zona Sul da cidade.
“Estamos muito contentes em poder oferecer mais um serviço voltado não apenas para as mulheres, mas para todos os nossos usuários que estejam em situação de vulnerabilidade. É uma estrutura completa fornecida pela instituição, formada por professores de Direito, acadêmicos e advogados a nossa disposição e à disposição de todo o nosso público”, destacou o secretário da Semasc, Eduardo Lucas.
Por meio da iniciativa, usuários poderão ter acesso a serviços jurídicos de orientação e ajuizamento de ações nas mais diversas áreas e de forma totalmente gratuita.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da faculdade, Mônica Picanço, a parceria busca promover a garantia de direitos e a inclusão social de famílias em estado de vulnerabilidade que não possuem condições financeiras de pagar por serviços como esses.
“Temos um espaço com profissionais altamente capacitados e prontos para atender a comunidade e para abraçar a demanda dessas famílias que, muitas vezes, se encontram à margem de tudo e sem a resolução de seus conflitos”, concluiu a coordenadora.
Os atendimentos são realizados na sede do NPJ, localizada na rua Rio Madeira, nº 444, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus, as terças, quintas e sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 18h.