Após a morte da Rainha Elizabeth II, no dia 08 de setembro de 2022, a coroação do rei Charles III, seu filho e sucessor está prevista para acontecer em 06 de maio de 2023, porém muitos não estão gostando nada deste novo rei.
Muito deve-se ao carinho com Lady Di, a eterna Princesa de Gales, Diana. A princesa só pediu o divórcio do príncipe Charles quando ele assumiu publicamente a sua amante, atual rainha consorte, Camila.
Diana era querida no mundo inteiro, pois se ela tinha um casamento infeliz na corte britânica, ela buscava na solidariedade e no amor aos menos favorecidos exercer seu papel de princesa e de ser humano, foi assim que ficou conhecida como a “Princesa do Povo”. Constantemente ela visitava asilos para idosos, hospitais para tratamento de soldados feridos e de crianças portadoras de câncer, abrigos e demonstrava publicamente seu afeto para com pacientes HIV positivos e aidéticos, sendo uma das maiores porta-vozes da Luta Contra AIDS no mundo.
A traição de Charles e o pedido de divórcio da princesa foi o maior escândalo da coroa britânica nos últimos 100 anos, levando a princesa de Gales a uma depressão. Um de seus melhores amigos, o cantor e compositor Elton John, o qual fez uma música “Candle in the Wind”, exclusiva e cantada por ele no velório dela foi convidado pelo próximo Rei. Como era de se esperar, Elton John recusou o convite alegando incompatibilidade com sua agenda de shows.
Da mesma forma que Elton John, diversos artistas também recusaram o convite da realeza para a coroação como: Harry Styles, Spice Girls, Adele, Robbie Williams e Ed Sheeran.
Na mídia americana explica que o atual presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden também não irá a cerimônia, por uma indisposição com a futura rainha consorte, Camila.
Polêmica – O futuro rei teve coragem de despejar o filho, netos e nora
Após o filho mais novo do futuro rei publicar o livro “Spare”, um livro de memórias do príncipe Harry do Reino Unido e Duque de Sussex. As críticas desencadearam raiva a ponto de despejar o filho com os netos e nora da mansão histórica de Frogmore Cottage, localizada nos jardins do Palácio do Windsor .
Como sabe-se o livro é de memórias. E cremos que as memórias de Camila para com o príncipe Harry não são das melhores, afinal por causa dela, quando amante do seu pai, ele viu sua mãe entrar em depressão e ele relata em seu livro.
O despejo vazou para a imprensa e os tabloides ingleses insinuam que teria sido Camila que teria vazado as informações do despejo do Duque de Sussex da famosa mansão.
Teremos mais uma incógnita da coroação, afinal o príncipe Harry, após ser despejado, irá ou não para a coroação do pai?
Segundo o gabinete da realeza, Harry e sua família foram convidados para a cerimônia via e-mail, mas ainda não respondeu.
Atualmente, Harry e Meghan vivem com os dois filhos na Califórnia, nos Estados Unidos. Após o despejo, a mansão no Reino Unido ficará com o príncipe Andrew, que, segundo o jornal The Sun, resiste em aceitar morar no local.
A certeza é que nunca se viu um evento tão importante ser tão dispensado por tantas celebridades. Somente no dia 06 de maio saberemos quem foi realmente para a Coroação do não tão simpático Rei Charles III.