A esposa do músico, Katie Grand, compartilhou a notícia de sua morte por meio da conta do Instagram de Mackey .
“Depois de três meses no hospital, lutando com todas as suas forças e determinação, estamos chocados e arrasados por termos dito adeus ao meu brilhante e lindo marido, Steve Mackey. Steve morreu hoje, uma perda que deixou eu, seu filho Marley, os pais Kath e Paul, a irmã Michelle e muitos amigos com o coração partido. Steve era o homem mais talentoso que eu conhecia, um músico, produtor, fotógrafo e cineasta excepcional. Como em vida, foi adorado por todos cujos caminhos cruzou nas múltiplas disciplinas criativas que conquistou. Gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos a todos os funcionários do NHS que trabalharam incansavelmente para Steve. Ele fará falta além das palavras.”
A família pediu privacidade neste momento.
O diretor da revista Perfect continuou: “Steve era o homem mais talentoso que já conheci, um músico, produtor, fotógrafo e cineasta excepcional. Como na vida, ele era adorado por todos cujos caminhos cruzou nas múltiplas disciplinas criativas que conquistou.”
“Gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos a todos os funcionários do NHS que trabalharam incansavelmente para Steve. Sua falta será sentida além das palavras”, concluiu a nota de Grand.
A causa exata da morte de Mackey é atualmente desconhecida.
Nascido em 10 de novembro de 1966 em South Yorkshire, Inglaterra, Mackey era mais conhecido por seu trabalho com Pulp. Ele se juntou ao grupo “Common People” em 1989, fez suas primeiras contribuições para o álbum Separations de 1992 .
Mackey então contribuiu para os quatro álbuns subsequentes da banda, His ‘n’ Hers de 1994 , Different Class de 1995 , This Is Hardcore de 1998 e We Love Life de 2001 , todos os quais alcançaram o top 10 no Reino Unido Após um hiato que começou em 2002, o O grupo se reuniu para uma turnê de 2011/2012 e lançou sua gravação final, a demo de 2013 “After You”.
*Com informações: People